quinta-feira, 5 de julho de 2007

Preocupações de mãe louca (eu)

A Matilde ainda não gatinha e nem sequer tenta. Quando a colocamos de pé as pernas abanam como se estivesse um temporal. Quando a sento, de vez em quando, ela tomba e cai. Ainda não se agarra para se levantar sozinha, só o faz agarrada a nós.
Eu leio em alguns blogs, bebés mais novos e outros da mesma idade que já fazem isto tudo. A médica diz que está tudo bem que é normal, cada bebé tem o seu ritmo próprio.
Agora para uma mãe que sempre foi aventureira desde bebé, que começou a andar com 10 meses e que era arisca é complicado ver a falta de iniciativa da filha.
Eu amo-a como ela é e não a pressiono.
Desabafos de uma mãe louca.

6 comentários:

Cristina e Omar disse...

Calma..... relax. Cada bebé tem o seu ritmo.
Por exemplo, o Vicente já gatinha e já se põe em pé, mas eu acho q ele está atrasado na fala e nos dentes.
Cada criança é cada criança e não podemos comparar....
Relax. Quando ela começar a gatinhar, a tirar as coisas das prateleiras, as trolitadas na cabeça, vais desejar q ela ainda não gatinhasse.

Carla disse...

Calma... O meu sobrinho nunca gatinhou e começou a andar tarde e é um miúdo perfeitamente normal. cada um é como é. O Pedro já tenta dar o jeito, mas não me parece que comece a gatinhar cedo, porque gosta mesmo é de estar deitado, ou aos pulos no nosso colo.

Beijos

Sobralzinho disse...

Olá pela primeira vez... A minha mãe tambem fica "triste" quando eu nao como a sopa(apesar de estar a melhorar),de ainda nao me sentar,mas é verdade, é como diz, nos os bebes, temos cada um o seu tempo! =)

Ana disse...

eu comecei a andar aos 9 meses e a minha bia só aos 13 quase 14... calma. qualquer dia faz tudo seguido de uma só vez!

beijo

KAPEJO disse...

O João com 9 meses tb se punha de pé e sempre pensámos q ia andar cedo.
Nada disso. Ando pastelão até aos 14 meses.
E só começou a gatinhar aos 10 meses.
É preciso ter calma.
E mt paciência e prepara-te pois vão haver muitos, mas mesmo muitos galos na cabeça até ela atinar com o andar.

Boa sorte!

Carla disse...

Deixei-te dois desafios no meu blog.

Beijos