quarta-feira, 4 de julho de 2007

Consulta médica

Hoje fomos à consulta dos noves meses, um pouco atrasada.
A Matilde está óptima pesa 8,420Kg (engordou 820g), mede 70,3cm (cresceu 5 cm) e tem de perímetro cefálico 46,5cm (é cabeçuda a rapariga. É muita inteligência).
Sorriu para a médica e para a enfermeira, conversou com elas e no fim disse adeus.
As novidades da alimentação, vamos introduzir novos legumes na sopa (daqui a pouco estou uma hora a preparar os legumes da sopa dela), vamos comer novas frutas como melão, meloa, nectarina e outros e devemos evitar os frutos vermelhos, começamos a comer peixes magros, e a carne de vaca, boi e vitela e introduzimos o iogurte natural, mas natural mesmo nada de iogurtes naturais com mel ou açucarados (Será que a médica já experimentou comer um iorgurte natural, natural? São horriveis e eu nem gosto de coisas muito doces). Uma possibilidade para ela comer o iogurte é misturá-lo com fruta e duas bolachas maria. Vamos lá ver como resolvemos a situação.
Vai passar a comer farinha de pau, arroz, pão e massa com peixe ou carne. Tem de fazer uma refeição de carne e de outra de peixe.
Podemos ir para a praia, mas só da parte da manhã e ao fim da tarde com protector solar, não tirar a camisola e um chapéu largo para proteger a carinha.
Como está tudo bem voltamos aos 12 meses.

2 comentários:

Carla disse...

Que bom. A tua rapariga está óptima. E tanta coisa nova que já pode comer. Eu preciso de alargar as opções do Pedro, mas primeiro qero flar com o pediatra também.

Beijos

KAPEJO disse...

Vais ver que vai tudo correr bem com o iogurte. O João tb só comia com fruta e bolachas maria.

Deliciava-se. E agora com o calor ainda lhe ai saber melhor!

Beijocas!