terça-feira, 31 de julho de 2007

Vamos de Férias...


Se assim se pode dizer. Vamos de férias porque não venho para o trabalho nem a Matilde vai para a avó, pelo menos todo o dia porque vamos fazer visitas e recebê-las.
Entretanto esta bela princesa vai fazer 1 aninho e eu não vou poder dar os parabéns, mas quero que saibam que vou pensar em vocês e desejar felicidades.
Como sabem eu não tenho net em casa, por isso durante o mês de Agosto não vão ter novidades nossas. Voltamos a 03 de Setembro.
Boas férias para quem vai ter e bom trabalho para quem trabalha e as duas coisas para quem vai trabalhar e ter férias.
Até Setembro.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Desabafo

Já ando assim há alguns dias, mas este fim-de-semana acentuou-se um pouco. Ando com uma vontade louca de chorar, chorar, chorar até exorcisar todos os males que eu sinto.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Dúvida

Desde bebé que eu nunca acordei a Matilde para mamar. Primeiro se o fizesse ela com sono fazia birra, não mamava, e depois ficava mal disposta e ninguém a aturava; Segundo eu sempre achei que quando tinha fome que chorava - se não chora e dorme é porque está bem.
Agora esta questão põe-se pelo seguinte ela só bebe leite de manhã e à noite, antes de ir para a cama. Ontem comeu a sopa às 20h e adormeceu por volta das 21h30m (não a quero obrigar a ficar acordada para beber o leite antes de ir dormir) e mais ou menos às 23h15m (hora de beber o leite) estava agitada, mexia-se muito, mais do que o habitual. Eu fiquei a pensar se seria fome e o sono estaria a pesar mais e ela não conseguia acordar. Eu ainda pensei em dar-lhe o leite com ela a dormir, mas tive receio que ela ficasse mal disposta.
Custa-me que ela fique sem o leite da noite porque além de agora só beber duas vezes leite, ainda é pequenina para ficar tanto tempo sem comer.
Como é que vocês costumam fazer? Acordam os bebés? Dão-lhe o leite e dormir? Deixam-nos sossegadinhos?
Estou com um dilema porque não sei o que fazer.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Não há dentinho...

A Matilde já anda a comer melhor. Descobrimos que não comia a sopa porque introduzimos um legume novo, que pelos vistos ela não gosta - o bróculo. Quando fizemos a sopa sem o bróculo ela comeu-a. Ainda faz alguma birra para comê-la toda, mas já está muito melhor. Quanto ao resto da alimentação já come tudo novamente.
E entretanto dentinhos nem vê-los. Parece que ainda não foi desta. Mais um falso alarme.

A nossa vida vai correndo sem novidades. Estamos na mesma. Eu ando um pouco desanimada e se calhar não dou tanta importância a certos pormenores que podem ser importantes. Não sei. Vamos vivendo um dia de cada vez.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A meio

Ultimamente a Matilde deixa a sopa, a papa, a fruta, o iogurte, o leite tudo a meio.
Anda a dar dores de cabeça à mãe e à avó para comer.
Será que, desta vez e finalmente, vem um dentitnho a caminho???

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Levantou-se

Ontem o papá sentou a Matilde na cama dela. E ela agarrou-se às grades da cama e levantou-se ficando de joelhos. Com a ajuda do papá ela conseguiu levantar-se totalmente (há-de conseguir sozinha, é só o começo).
O mais engraçado é que largava as mãos da cama para se virar e mexer nos bonecos e só não caiu por nós a seguramos. Mal se segura de pé e já larga as mãos. Preve-se muitas quedas. Ai o meu coração.

Parabéns

O Pai cá de casa, hoje, faz anos.
Parabéns por mais um ano.
Beijos da esposa e da tua filhota linda.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Férias II

Já tiveram tudo planeado, tudo pensado, andaram meses a suspirar para que o tempo passa-se depressa para chegar o dia e depois alguém num minuto destrói tudo.
Foi isto que aconteceu. A querida (não quero usar outros adjectivos que são muito impróprios) entidade patronal do meu marido comunicou, ontem, a ele ao colega, que este ano não vão ter férias.
Íamos com uns amigos de férias e já desmarcamos. Eles ficaram muito tristes assim como nós.
Concluindo vamos, eu e a Matilde, ficar o mês de Agosto fechadas em casa à espera que o pai chegue do trabalho.
Estou muito triste, desiludida porque precisavamos deste tempo para nós os três e para descansarmos.


P.S.: Cristina obrigada pela tua ajuda, mas parece que temos o problema resolvido. Obrigada.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Férias

Vamos de férias em Agosto. É a primeira vez que vamos de férias com uma pimpolha. A minha dúvida é com a sopa, vocês como é que fazem?

Saudades

Nos últimos tempos lembro-me muito de ti. O que nos aconteceu. Tenho saudades de ti e sinto falta das nossas conversas.

Desafios

Fui desafiada primeiro por esta amiga e depois por esta amiga,também. O desafio consiste no seguinte:
Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida.Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blog para que essa pessoa saiba que foi desafiada.
1. Adoro o campo (entenda-se a agricultura);
2. Amo a minha familia;
3. Detesto ratos;
4. Adoro dormir (coisa que agora faço muito pouco);
5. Detesto que sintam pena de mim;
6. Gosto muito de viajar e conhecer novos lugares;
7. Gosto de uma boa conversa.


O outro desafio foi feito por esta amiga, novamente.

O desafio consiste em:

1. Pegar no livro mais próximo.
2. Abri-lo na página 161 .
3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não vale escolher a melhor frase no melhor livro. Passar o desafio a cinco pessoas.

Agora aqui vai. Vão ver como estamos mal de leituras. O livro é o "Código do Trabalho".
A frase é a seguinte:

" O teletrabalhador deve, em especial, guardar segredo sobre as informações e as técnicas que lhe tenham sido confiadas pelo empregador."

Agora tenho de desafiar 5 meninas:

Rita (mãe da Mariana);
Raquel ( mãe de três belas crianças - a Francisca, a Carlota e o Tomás);
Sara (mãe da Matilde);
MC (mãe do Pitukinho);
Sandra (mãe da Magui).

10 Meses

De ti, meu Amor.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Preocupações de mãe louca (eu)

A Matilde ainda não gatinha e nem sequer tenta. Quando a colocamos de pé as pernas abanam como se estivesse um temporal. Quando a sento, de vez em quando, ela tomba e cai. Ainda não se agarra para se levantar sozinha, só o faz agarrada a nós.
Eu leio em alguns blogs, bebés mais novos e outros da mesma idade que já fazem isto tudo. A médica diz que está tudo bem que é normal, cada bebé tem o seu ritmo próprio.
Agora para uma mãe que sempre foi aventureira desde bebé, que começou a andar com 10 meses e que era arisca é complicado ver a falta de iniciativa da filha.
Eu amo-a como ela é e não a pressiono.
Desabafos de uma mãe louca.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Consulta médica

Hoje fomos à consulta dos noves meses, um pouco atrasada.
A Matilde está óptima pesa 8,420Kg (engordou 820g), mede 70,3cm (cresceu 5 cm) e tem de perímetro cefálico 46,5cm (é cabeçuda a rapariga. É muita inteligência).
Sorriu para a médica e para a enfermeira, conversou com elas e no fim disse adeus.
As novidades da alimentação, vamos introduzir novos legumes na sopa (daqui a pouco estou uma hora a preparar os legumes da sopa dela), vamos comer novas frutas como melão, meloa, nectarina e outros e devemos evitar os frutos vermelhos, começamos a comer peixes magros, e a carne de vaca, boi e vitela e introduzimos o iogurte natural, mas natural mesmo nada de iogurtes naturais com mel ou açucarados (Será que a médica já experimentou comer um iorgurte natural, natural? São horriveis e eu nem gosto de coisas muito doces). Uma possibilidade para ela comer o iogurte é misturá-lo com fruta e duas bolachas maria. Vamos lá ver como resolvemos a situação.
Vai passar a comer farinha de pau, arroz, pão e massa com peixe ou carne. Tem de fazer uma refeição de carne e de outra de peixe.
Podemos ir para a praia, mas só da parte da manhã e ao fim da tarde com protector solar, não tirar a camisola e um chapéu largo para proteger a carinha.
Como está tudo bem voltamos aos 12 meses.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Parabéns Pai

Hoje, o meu Pai faz anos. Parabéns ao melhor Pai do mundo que sempre fez e faz tudo pelos filhos e também pelos netos.
Obrigada Pai por tudo. Beijos.
A tua filha.