quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reacções à Escolinha e Actualizações

Ontem, quarta-feira, terceiro dia da escolinha a Matilde não ficou a chorar, mas por volta das 10h da manhã tinha os olhos com água e a educadora perguntou o que se passava e ela disse que tinha saudades da avó.
Mas andou a manhã bem , a brincar com os colegas.
Ontem à noite enquanto eu a adormecia, ela dizia que não queria ir para a escolinha, mas de repente já dizia que ia fazer desenhos e outras coisas.
Hoje, já liguei para a minha mãe que me disse que ela não quis o leite, mas a minha mãe deu-lhe pão para ela comer. E na escola apesar de não ter chorado ficou com os olhos tristes e a fazer biquinho. Mas segundo a educadora anda a manhã muito bem.
Desde segunda à noite que não dorme uma noite inteira. Esta noite acordou às 3h da manhã e às 4h15m ainda não dormiamos.
Parece-me que está a ser um pouco difícil a adaptação.
E eu pergunte-me se vale a pena, afinal ela podia estar o dia todo com os avós???
Hoje tenho a primeira reunião na escolinha às 21h30m é sobre a Gripe A.
Ontem fomos à consulta dos 3 anos. Está tudo bem. E pela primeira vez mediu as tensão arterial. Que segundo a enfermeira estava muito bem.
Para registo:
Altura: 96,8 cm
Peso: 15,600 Kg
Per. Cefálico: 52 cm
Tensão arterial: 8.5/6
Só voltamos para o ano aos 4 anos.

1 comentário:

Rita disse...

Pois é querida.. a adaptação é sempre complicada, para elas e para nós. Acho que o que faz mesmo mal (sem ser aquele mal mesmo mau!!) é o facto de as termos num ambiente familiar por muito tempo.. o que às vezes é um pró pode ser um contra noutros aspectos.. e eu também sofro agora o mesmo com a Mariana. Acho que, se desde sempre, estivesse habituada a passar umas horas na escola, agora não tinha o mesmo problema.. mas há-de passar.. são fases próprias das mudanças nas rotinas delas. Nós, claro, ficamos com o coração apertadinho.

Um beijinho grande.. e coragem para estes novos dias!! :)