quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A minha Princesa

Anda diferente. Desde que foi para a escola que está ainda mais dependente de mim.
Certas coisas que o pai fazia, como dar banho, a sopa, vestir o pijama, despi-la e outras, agora tenho de ser eu, porque ela chora como se a estivessem a maltratar.
Parece que ela sente como se eu a fosse abandonar.
Ontem ela já tinha tomado banho e eu fui estender uma roupa e como à noite está fresco não a deixei ir comigo, pois chorou, chorou e berrava que queria a mamã apesar de estar com o pai.
Faz muito mais asneiras, chora com mais fcilidade e a alto volume. Será para chamar à atenção?
O meu coração anda triste e apertado, porque sei que algo a pertuba.
Eu sei que a entrada na pré-escola a afectou. Ela fica com os olhos cheios de água, não quer brincar com os outros meninos e fica mais parada. Aquela criança cheia de vida que canta, canta e nunca se cala desaparece quando chega à escola e só se volta a revelar quando regressa a casa dos avós.
Todos os dias à noite me diz que não quer ir para a escola. E de manhã não se quer vestir e pede à avó para não a levar.
Como isto me custa, saber que ela não fica feliz. E penso, será a vale a pena faze-la passar por este sacrifício?
Estou triste e desanimada.

2 comentários:

gabriela disse...

Não fiques assim, eu sei que custa muito mas ela vai se habituar,quando a tua mãe a deixar na escolinha tem que lhe trasmitir muita confiança, só assim ela fica bem, eles percebem tudo, e a pouco e pouco vai ficar bem vais ver, a minha neta nos primeiros dias também chorava mas agora fica muito feliz, e olha que ela esteve comigo até aos 3 anos, beijinhos e que tudo corra bem

Anónimo disse...

Vale a pena sim e tu sabes que vale!
O que não invalida que o teu coração fique do tamanho de uma ervilha.
Fala com a educadora e expõe-lhe o problema. Talvez em conjunto possam pensar em alguma actividade na escolinha que prenda a atenção dela e que a incite a gostar de estar lá.
Beijocas!