quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Preciso de Ajuda

A Matilde, apesar de dormir no meu quarto e adormecer na minha cama, vai para a cama dela de grades.
Mas ela não pára quieta e mexe-se muito, imenso e não estou a exagerar (chega a ficar com a cabeça para os pés da cama e ela não é um bebé de meses.)
Como se mexe muito descobre-se e lá a vou cobrindo, mas acordo muitas vezes com ela gelada. Com a constipação eu tenho medo de a pôr na cama porque pode-se descobrir e ficar pior. Resultado tem dormido toda a noite na nossa cama, mas mexe-se de igual modo, como faz na cama dela. O pai e eu só levamos pontapés e cabeçadas e estamos sempre a cobri-la, andamos cansados porque não descansamos.
Aceitam-se sugestões e ajudas para manter a Matilde de noite coberta e quente (sim temos lençois, cobertores e edredões).
Obrigada.

3 comentários:

mãe Sofia disse...

Olá!

O meu filho é mais velho 3 meses e também passa a noite num rebuliço total.

Até ao ano passado dormia num saco de dormir. Vestiamos-lhe um body, uma camisola e collants, o pijama, um casaco de malha e depois o saco do dormir.

Este ano optámos por lhe comprar no C&A (mas deve haver em muitos outros sítios) um sobre-pijama. Parece um babygrow, em malha polar muito quente, com pés e tudo. Veste-o sempre imediatamente antes de ir para a cama, por cima da roupa toda interior e do pijama.

Assim pode destapar-se à vontade, que está sempre quentinho!

Lisa_pt disse...

Cá por casa usamos o ninho ou lá como aquilo se chama... tanto podes comprar na C&A como na H&M, até agora tem resultado, contra o frio... se bem q se acorda já ñ quer ficar na cama dele, prefere muito mais a nossa! :s

Beijokas

Elsa disse...

eles são tal e qual, sem tirar nem pôr. o andré dorme com um aquecedor a óleo a noite toda... costuma destapar-se assim que se deita!