terça-feira, 20 de novembro de 2007

Que filha tão bem educada

Ontem, a Matilde estava sentada na sua cadeira de comer e tinha um cão de peluche. Resolveu esticar a mão para deitar o cão ao chão eu apercebi-me e disse:
- Matilde, não. Não deita ao chão. Põe aqui (apontei para a cadeira dela - a mesa que tem à frente).
Ela continua com o braço esticado e a rir-se. Eu repito a mesma afirmação. E ela aponta com o dedo dela para a mesa, como a dizer "é aqui que queres que ponha o cão".
Após algum tempo neste diálogo, ela resolve pousar o cão na dita mesa, e eu:
- Muito bem, filhota.
E ainda não tinha acabado a frase e ela já tinha deitado o cão ao chão.
E esta. Tão bem educada.

2 comentários:

Sandrocas disse...

Que fofos que eles são quando não fazem nada do que mandamos, né?!

Beijinhos

Kelly disse...

LOL... tenho assim uma em casa...