segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Lavar os dentes

A Matilde tem 3 dentes, embora pareça que estão mais três a querer aparecer. Então eu achei que era uma boa altura para começar a lavar os dentes.
Ontem, comprei uma escova e pasta própria para idade dela. À noite tentei lavar os dentes. Resultado ela fechava a boca e não deixava e o pai só se ria. Não consegui.
Expliquei-me, mamãs, como é que vocês fizeram para o conseguir. (Ela vê-nos todos os dias a lavar os dentes).

4 comentários:

KAPEJO disse...

O João com 2 anos e meio ainda não percebeu como lavar os dentes. E já tem o teclado quase todo!

Ele prefere chupar a escova toda com a pasta.

As pastas de dentes da chicco são as melhores, pq se eles engolirem não fazem mal.

Rita disse...

Ainda não me decidi por isso... estava à espera de ela crescer mais um bocadinho, porque acho que ela ainda não vai atinar com isso.. e vai ser só para morder a escova, tou mesmo a ver!!
:) Porque não te informas com o pediatra?

Beijoca!

Rita.

Mamã á Pressa disse...

A Clarinha detestou a dedeira/escova e a pasta das primeiras vezes... mas eu arranjei uma maneira de ela querer (até porque tem montes de dentes e já se tornava deveras necessário). Ora bem, no banho, ela tem a mania de morder a esponja... e eu substitui a esponja pla dedeira... após uns dias ela já se tinha familiarizado com o dito objecto e deixava lavar os dentes... eu uso a Baby Teeth, comprei na area saude do continente... ela pode engoli-la e aquilo até sabe bem!
Tenta ;) pode ser que consigas!

Kelly disse...

A Kika normalmente não deixa, mas brinco com ela e depois dou-lhe a escova para a mão e ela vai "escovando" à maneira dela...Pelo menos vai-se habituando....
Mas não é fácil....