quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dúvidas

A Matilde fica com os meus pais. Todos me dizem que tenho muita sorte. Eu sei que sim. De manhã a Matilde vai a dormir e de pijama. Dorme até a hora que lhe apetece depois a minha mãe trata das suas necessidades. Sei que tem muito miminho dos avós (que ela adora), muito carinho e que brincam com ela e passeiam. Poupo dinheiro.
Mas ela está só com eles não tem outras crianças para brincar e não tem todas aquelas actividades que teria se estivesse no infantário.
Fico a pensar que se calhar o seu desenvolvimentos podia ser melhor se a coloca-se no infantário.
Tenho uma amiga que é educadora de infância que me disse que antes dos 3 anos pouco diferença faz o infantário que só a partir desta altura começam a interagir com os outros.
Tenho dúvidas.

6 comentários:

Kelly disse...

É importante que ela não seja uma criança desconfiada e assustadiça e por isso deve conviver com outras pessoas, mas não creio que nesta altura seja o melhor para ela sair de perto dos avós...
Para ela e para eles....

Carla disse...

As versões são muitas. Eu gosto de acreditar na que diz que eles precisam de atenção exclusiva durante os primeiros anos. E por isso o Pedro está com a avó e com o avô. Quando tiver 3 anos equaciono a entrada no jardim de infância.

Beijos

Mamã á Pressa disse...

Querida eu fui criada com os meus avós até aos 3 anos, nessa altura fui para o infantário e só me fez bem ter tido mimo em exclusivo durante aquele tempo. Porque hoje os meus avós são tão o meu chão como os meus pais.
A Clara esteve com a avó e comigo em casa até ao ano. Revezava-mo-nos para que ela não precisasse de ficar aos cuidados de ninguém externo. Assim que abriu vaga na ama que eu queria para ela, ela foi. Não me arrependo porque ela desenvolveu muitíssimo, mas também não me arrependo de ter estado 1 ano com ela :) Não penses demasiado sobre o assunto. Desde que a Matilde esteja feliz e confortável, é o que mais importa :)
Beijinho!

KAPEJO disse...

Eu sou da opinião q as crianças devem ir p o infantario desde cedo.

Aprendem a socializarem-se com outras crianças. E o João tem 2 anos e meio e já aprendeu canções, adora pintar e outras coisas q aprendeu lá.

Acho q é óptimo p as crianças.

Cristina e Omar disse...

O Vicente foi para o infantário a partir dos 6 meses. Porque foi cedo, não estranha, nem fica a chorar quando o deixo lá....
Penso q se forem mais tarde, já se apercebem das coisas, e poderão fazer mais resistência em ficar lá.
Mas cada criança é como cada qual... A Matilde até pode adorar a escolinha e não querer de lá sair!!

Sandrocas disse...

Olá
Também já reflecti muito sobre o assunto, pois tb a Magui está em casa da tia e da avó...
O médico da minha filha tb tem o neto em casa e disse-me que até aos 3 anos, não faz qualquer diferença. Interessa é que convivam com pessoas.
Apartir dos 3 anos é que eles começam a diferenciar o ser criança e ser adulto e que nessa altura sim... eles devem ir para o infantário.
Tenho uma amiga que é educadora e tb ela me disse o mesmo.
por isso não fiques preocupada.
Quem melhora para cuidar deles se não os nossos?!

Beijinhos e boa semana