quinta-feira, 21 de junho de 2007

Grande susto...

O pai, ontem, estava com a Matilde no quarto e resolveu pousa-la em cima da cama e foi à casa de banho. Eu estava na cozinha a fazer o jantar e ouço a Matilde a chorar, mas era um choro mais intenso.Vou ver o que se passa e a minha menina tinha caído da cama. Estava no chão, toda esticadinha a chorar. Peguei logo nela e vi se estava tudo bem, mexi-lhe em todas as partes do corpo.Dei-lhe muito miminho e ficamos vigilantes e ela depois do susto e de aclamar começouna brincadeira como sempre.Foi um grande susto para os dois.
Quanto à constipação e à tosse. Já não tem tosse e a constipação está quase ultrapassada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem, revi-me nesse vosso episódio. Cá em casa já contamos três quedas da cama. E com o gatinhar (rastejar) e o descobrir a casa, já apareceram também os primeiros arranhões, galos, nódoas negras...
A constipação agora assusta-se com o verão e vai embora de vez!
Beijos & Abraços
Marta Cristina
http://pitukinho.blogspot.com
http://pitukinhoepitukices.blogspot.com

Kelly disse...

É sempre assustador e eles assustam-se tanto....
Mas felizmente recuperam depressa - bem mais depressa do que nós que ficamos com o coração nas mãos....

Carla disse...

O pediatra na consulta avisa-nos sempre para as quedas. É que eles mexem-se muito. O Pedro queda ainda não deu, mas quando deixa cair a cabeça bate com ela em todo o lado. Ainda bem que a Matilde está óptima, e que foi só o susto.

Beijos

Cristina e Omar disse...

deixa, o Vicente já caiu da nossa cama uma série de vezes e estas férias deu o seu 1º "mergulho" de cabeça - caiu do sofá!
Vou-te dizer o q a minha mãe disse: "deixa, foi o 1º de muitos!!"

Anónimo disse...

Sou a Ana, tenho 25 anos e sou estudante de mestrado de Psicologia Clínica e da Saúde.

Tendo em conta que há inúmeros infantários e creches a fechar por altura do Verão, especialmente em Julho/Agosto, e que alguns têm um horário reduzido ou que não se adequa às necessidades dos papás, venho dar conhecimento da minha disponibilidade para tomar conta de bebés e crianças em horário parcial ou total. Estou igualmente disponível para marcar entrevista.

Tenho experiência de babysitting bem como de trabalho em infantário e escola. Fiz recentemente um estágio de 2 meses na Maternidade Júlio Dinis. A par da minha formação, a minha dedicação e empatia para com bebés e crianças é muito grande, aliadas ao prazer de poder fazer parte do seu crecimento, ainda que temporariamente, mas como suporte fundamental do seu desenvolvimento, já que a vida de todos os dias é cada vez mais exigente com pais e mães, no trabalho e na aposta de uma qualidade de vida cada vez melhor.

Para mais informações e para marcar entrevista, o meu e-mail é: ni.ribeiro@netcabo.pt

Obrigada pela atenção e muitas felicidades!
Ana

Sara disse...

Bem que grande susto. A Matilde no sábado também voou do sofá, ms eu acho que me assustei mais do que ela.
Olha o nosso cantinho mudou de sitio.
Bjs e as melhoras da Matilde