segunda-feira, 4 de junho de 2007

Este fim-de semana...(Post longuissímo)


Foi o pior fim-de semana da minha vida. A minha bebé esteve com febre e tive que ir com ela ao hospital às urgências. A impotência perante o choro da minha filha é a pior coisa que me pode acontecer.

Tudo começou na Sexta-feira. A minha mãe ligou-me de tarde a dizer que ela tinha 38º de febre e que lhe tinha colocado um supositório Be-nu-ron. Ao fim da tarde antes de sair do trabalho eu liguei-lhe e a Matilde estava sem febre e tinha comido a papa toda. Fiquei mais descansada.

Quando cheguei a casa notei que ela estava mais aborrecida, mas continuava sem febre. Tratámos dela, tomou banhinho, bebeu o leitinho (não todo). Durante a noite dormiu muito mal a partir da 2h da manhã sempre a chorar e estava cheia de febre. Despia, coloquei novo Be-nu-ron e a febre começou a baixar e ela adormeceu e dormiu mais ou menos 45m. Isto já eram 5h30m da manhã. O Sábado passou-se assim ela aborecida só queria colo. O papá tinha ido trabalhar e eu estava sozinha com ela e só tinha dormido 3 h. E ela também, coitadinha. Entretanto a febre foi baixando e às 11h eu coloquei novo supositório só por precaução porque ela não tinha febre.

Depois da hora do almoço a situação voltou a complicar-se (39º de febre) e resolvemos ir com ela ao médico. Não via nada de especial para ter febre tão alta e que o ideal era ir ao hospital para fazerem uma análise mais pormonorizada.

Entrei no hospital às 17h30m e a minha filha com 39º. Ela estava tão quente e tão molinha. Ao fim de uma hora de lhe ter colocado um novo supositório ela continuava com 39º de febre. A médica depois de a observar e ela chorar desalmadamente, porque estava cheia de febre (ainda tive de ouvir : - Ah! Ela não se cala!!!) mandaram-me despi-la e colocaram-lhe um saquinho para ela fazer xixi para análise.

Ao fim de 30m a febre tinha baixado a minha menina já tinha dormido 15m no meu colo, estava bem disposta,mas não tinha feito xixi. Então colocaram-lhe novo saco e tive de esperar mais 30m (porque trocam os sacos de 30m em 30m, só se fizerem xixi antes é que o tiram).

Entretanto fomos recambiadas para o otorrimo para analisarem os ouvidos e não foi detectado nada. Regressei às urgências e disseram-me que já não precisavam do xixi (ainda não precebi porquê), mas ela também não tinha feito.

Finalmente deram-nos alta. Ao fim de 4h30m dentro das urgências sozinha com ela ao colo e com os braços e as costas desfeitas. Isto porque só entra o pai ou a mãe.

Diagnóstico: Se continuar com febre até Domingo na segunda volta a vir à urgência e dá o Be-nu-ron intercalado com o Brufen.

A vontade comer é que não é muita. Mas temos de ter paciência. A minha bebé comia tão bem!!!
Desde que saímos do hospital até agora, a minha filha não teve mais febre.

5 comentários:

Cristina e Omar disse...

As melhoras da Matilde.
Serão dentes?
O Vicente, quando estavam os dentes a nascer, só tinha febre. Mais nada....

Cristina e Omar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sara disse...

Coitadinha da Matilde, será que vêm os dentitos? A minha Matilde andou um pouco rabugenta antes deles sairem, mas febre nunca teve.
As melhoras dela.Bjs

Sandrocas disse...

As melhoras da tua bonequinha...
A Magui tb teve uma dessas e depois de raio-x e análises ao sangue... nada! Não era nada!
Talvéz sejam dentes... será?!

Beijinhos e as melhoras

Anónimo disse...

E não disseram mais nada? Mas que diagnóstico foi esse?
As melhoras à Matilde.
O tempo não ajuda mesmo...