terça-feira, 24 de abril de 2007

Tosse

A Matilde desde que nasceu nunca esteve com gripe ou constipada. Semana passada andou um pouco constipadita e rabugenta e chegou a fazer 38,5 de febre (que se resolveu com um benuron)o que levou a mãe a pensar que eram dentes porque também se babava muito (ainda continua) e coçava a gengivas de forma deseperada ( o que também continua a fazer), falso alarme.
Desde essa altura ela por volta das 5h/6h da manhã acorda a tossir e chora. Mas só nessa altura. Durante o dia ela não tem tosse nem durante o resto da noite, é só por volta dessa hora. Eu pego nela e coloco-a na minha cama e a tosse quase que desparece milagrosamente.
Já nãe sei o que fazer. Socooooooro!!!

6 comentários:

Sandrocas disse...

As melhoras da Princesa.

Experimenta a fazer-lhe vapores.

Beijinhos e bom feriado

nuvem cor de rosa disse...

ela na tua cama fica na almofada? às vezes pode ser isso... tenta elevar a caminha dela a 45º. com os meus faço sempre isso qdo andam com tosse e/ou com muita ranhoca.

bjnhos
teresa

Carla disse...

Se só tosse a essa hora é estranho de facto. Espero que ela melhore.

Beijos

Cristina e Omar disse...

Já tens a máquina de aeróssois? Nós temos estado a fazer ao Vicente!
Deve ser dentes. O Vicente já tem cá um dente fora e não anda a babar-se tanto! as melhoras para a Matilde!!

Cristina e Omar disse...

lembrei-me de outra coisa: ginástica respiratória, mas penso que é melhor falares com o pediatra.
Muitas vezes ajuda....

Anónimo disse...

A tosse do mimo?
As crianças são muito espertas e se ela já se apercebeu que se tossir vai para o bem bom com os papás...
O meu pitukinho, que tinha uns horários espectaculares, agora recusa beber o biberão da noite (+ ou - 22h/23h) porque sabe que o pai lho vai dar (juntamente com brincadeira à mistura) quando chega a casa. Estamos a falar das 3 ou 4 da manhã. Pai e filho adoram, eu é que já não lhe acho muita piada, principalmente quando o pai fecha o bar mais tarde e sou eu quem tem que lhe dar brinca...