terça-feira, 16 de junho de 2009

Já acabou // 33 Meses

Começamos ontem a trabalhar. Os dias passaram depressa, mas foram bons.
Estive sempre com a minha menina, brincamos, divertimo-nos, fizemos a sesta juntas.
O desfralde diurno está feito.
Estamos a mudá-la para a cama dela, no quarto dela e de seguida vamos tentar o desfralde nocturno.
É incrível como as crianças nos surpreendem, como a sua capacidade de aprendizagem é enorme.
Ainda há pouco tempo eu me queixava que o desfralde estava ser difícil, e estava, mas de repente ela percebeu como a coisa funciona e já não temos descuídos há mais de uma semana.
As fraldas da sesta e da noite ficam secas, mas este só vai ser feito depois de ela dormir na cama dela porque se houver descuídos, que vai haver de certeza, não me apetece acordar molhada.
Desde terça - feira que ela dorme no quarto dela. O pai vai adormecê-la e depois vem para a cama. Claro que quase todas as noites por volta das 5h ou 6h temos uma visitante na nossa cama.
Mas com o tempo ela prende a adormecer sozinha e a dormir a noite toda na cama dela.
Neste momento já temos muitas e boas conquistas.
Acho que a nível de linguagem está a falar cada vez melhor, e está mais crescida mais perto dos 3 do que dos 2.
E eu dou por mim parada a observá-la, a absorver cada palavra, cada gesto, a vê-la crescer. E a pensar como é possível amar tanto que chega a doer, mas sabe tão bem.
Faz hoje 33 meses que nascestes.

2 comentários:

gabriela disse...

Parabéns por mais um mesinho, as crianças surpreendem-nos pela positiva com a minha Matilde aconteceu o mesmo o desfralde diurno está feito, não á descuidos e tem certas noites que já não faz na fralda.
Boa sorte e vais ver o pior já passou.
Beijinhos

Sandrocas disse...

Parabéns pelos mesinhos e por tantas conquistas!
Eles têm essa capacidade... fazem-nos doer a alma de tanto os amarmos!

Jokas