sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Hibernar


Vamos hibernar. Ando demasiado azeda par escrever aqui. Até Já.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Desabafos

Sexta-feira não vim trabalhar a gastroenterite também me fez uma visita. Estou cansada, saturada, aborrecida e sem paciência. Parece que carrego o mundo nas minhas costa. (se calhar até é verdade).
Estou farta a Matilde não come, continua com diarreia. Ontem não vomitou.
Tenho a minha mãe a chatear-me que a menina não come, e cada vez está mais magrinha e ela já é tão miudinha. Possa, ela tem uma gastroenterite apetece a alguém comer. Ela não toma os medicamentos, nem obrigada deita-os fora ou vomita-os.
Já disse que setou cansada e saturada de ter de resolver tudo sozinha. Chiça.
Queria adormecer e só acordar daqui a um ano.

P.S.: Desculpem a linguaguem e qualquer coisa, mas eu tenho de desabafar.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

25 Meses vs Doente

Hoje, a minha princesa faz vinte e cinco meses. Parabéns meu amor.
Continua doente, ontem continuou com diarreia e a vomitar. Fui à médica e confirmou é uma gastroenterite. Está a tomar o primpéran e o ultra levur (este é horrivel e ela puxa para vomitar e chora que não quer - só o cheiro já me enjoa).
A médica diz que dura mais ou menos uma semana.
Tenho uma menina que faz vinte e cinco meses doentinha e sem energia. Só quer colo e estar deitada.
As melhoras filha e mais uma vez parabéns.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Do Fim-de-Semana e Afins

O fim-de-semana correu muito bem. Sábado a mamã andou a tratar da casa e das roupas e também brincou com a Matilde.
No Domingo fomos passear logo de manhã com os padrinhos e com o amigo Bruno. Almoçamos fora e passeamos de tarde.
A Matilde quando entrou no carro às 17h adormeceu ao fim de dois minutos de tão cansada que estava da brincadeira com todos.
Segunda-feira o Martim, finalmente, saiu do hospital.
E de noite a Matilde pela primeira vez vomitou, 2 vezes, foi coisa pouca e só o leite que bebeu antes de ir para a cama, não teve febre. Tive de mudar roupa da cama dela e da minha, porque depois de vomitar a 1.ª vez veio para a cama da mamã, e o pijama dela.
À hora de almoço quando falei com a minha mãe ela estava bem disposta vamos ver como passou o resto do dia.
Fiquei assustada a pensar na gastroentrite.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Matilde

- A Matilde já há algum tempo que sabe dizer sim. Mas, penso que por preguiça, quando lhe perguntámos alguma coisa que a resposta seja "Sim" ela respondia um "Hem" (acho que nem sei escrever) saía um som que entendiamos como um Sim.
Ontem quando estava a perguntar sobre o dia dela, a Matilde respondeu-me várias vezes com um "Sim", bem dito e certinho.
Parece que já passou a perguiça.
-E já conta até 10, nunca diz o 1 porque se eu digo vamos contar e começo 1 e ela vai dizendo os outros número, mas nunca repete o 1.
- A Matilde não sabe as cores, apesar de eu ir dizendo isto é azul, vermelho e por aí fora. Mas conhece o amarelo. Ela tem vários travessões e tem um amarelo que lhe ofereceram e adora de paixão aquele travessão (apesar de ter um igual mas cor-de-rosa) . Quando lhe quero pôr um travessão só quer o amarelo. Então fica assim toda de cor-de-rosa e com um travessão amarelo. Só visto.
- Já anda a comer melhor a sopa e a restante comida que quer comer sozinha. A roupa, a cadeira e o chão da cozinha ficam em estado de sítio, mas ela tem de aprender. Continua a adorar fruta.
Um Domingo que fomos passear, passámos por uma zona que tinha senhoras a vender fruta e ela queria uvas e tive de comprar porque ela não se calava "queio uvas".
- Já fica mais tempo a brincar com os brinquedos sem pedir a nossa atenção ou presença. Adora uma bneca que é o seu bébé. Passeia-o no carrinho, põe-o a dormir tapado com um pano e diz "Mãe, chiu (com o dedo na boca), o bebé está a rrrr (barulho do ressonar)." Continua doida por bolas.
- Anda muito meiguinha, dá muitos beijos, rechochudos e deliciosos. Muitos Xis que eu adoro.
- Faz as suas birras, chora, mas nada que eu considere muito alarmante, pelo menos para já. Se falarmos com calma e conseguirmos deviar a atenção para outra coisa a birra passa.
Estes dias queria alguma coisa que o pai não deu, então sentou-se no chão e fez cara de amuada. A mim só me dava vontade de rir. Depois passou.
- Já diz "Bigada" (obrigada)na altura certa e faz-lo muitas vezes sem a mandarmos.
- Anda nos treinos do pote por iniciativa dos avós. São mais as vezes que corre mal do que bem. Eu nem tento. A avô insiste, vamos ver no que vai dar.
Não me recordo de mais nada, mas é certo que muito mais coisas haveria a dizer.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Martim actualização

O Martim já está bem melhor da infecção urinária. Neste momento só está internado para tomar o antibiótico que é intravenoso.
Relativamente ao problema do rim, a médica não alarmou muito a situação diz que vamos ver como evolui. Pode a dilatação desaparecer, que é o que todos desejámos, ou se não desaparecer pode ter de ser perado.
Vai fazer consultas regulares no hospital e tem de tomar um antibiótico no mínimo durante um ano, não pode ser esquecido porque senão origina uma infecção urinária e respectivo internamento.
Para piorar a situação a minha cunhada apanhou uma gastroentrite no hospital e vai ter de secar o leite e teve de vir embora. O pai está agora dia e noite com o Martim.
As melhoras rápidas para todos.
P.S.: Obrigada a todas pelos desejos de melhoras e pelo vosso carinho.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Martim II

À hora do almoço liguei à minha cunhada e ela estava muito triste e a chorar. O Matim foi fazer uma ecografia para despistar alguma situação mais complicada e tem o rim esquerdo dilatado. Segundo a médica, que fez a ecografia, é um problema que devia ter sido detectado na ecografias pré- parto, mas não foi ou se foi não disseram à minha cunhada.
Só espero que fique tudo bem.
Se conhecem casos de bebés na mesma situação pedia que o partilhassem. Obrigada.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Martim

À hora do almoço recebi uma má noticia. A minha cunhada ligou-me a dizer que o meu afilhado tinha ficado internado com uma infecção urinária. Pelos menos 7 dias fica no hospital e ele só tem 2 meses.
Fica bom depressa Martim.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Palavras engraçadas

Esclarecendo Paché é café e Pachéu é chapéu.
Já agora Queco é Américo e Titi é Matilde.
E assim vai o Matildês da minha Matilde.