terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Várias

Isto de não escrever há muito tempo. Agora ninguém me pára.

- Cada vez é mais dificial tirar fotografias à Matilde porque logo que nos vê com a máquina estica-se para pegar nela, então as fotografias ficam com ela de braços esticados e com cara de chateada por não lhe dar-mos a máquina;

- A Matilde nunca foi grande apreciadora de iogurtes, já de suissinhos é outra conversa, mas ia comendo. Agora recusa-se a comer iorgurtes. Já comprei várias marcas com sabores diferentes para variar e ela só come umas 2 colheres e não quer mais. E quando a boca fecha para não comer não se consegue meter lá nada. Com a papa passa-se a mesma situação, mas até mais ou menos um mês ela comia a papa toda. Agora ao lanche é mais complicado. Tenho que falar com a médica para ver as alternativas.

- Desde mais ou menos um mês de idade que a Matilde não é criança de dormir muito, no inicio muito por culpa da cólicas. Para dormir a sesta demorava-se mais tempo a adormecê-la do que o tempo que ela dormia, às vezes ao fim de 15 m estava acordada.
Agora as coisas estão melhores. Em casa da minha mãe dorme sestas de 1h, 1h30m. Em minha casa a maior parte das vezes dorme 2 h.
Este fim-de-semana que estava bom tempo para ir passear dormeu tanto no Sábado como no Domingo sestas de 3h, acabamos por ficar em casa porque quando ela acordou já passava das 5h.
E que me apetecia tanto arejar as ideias.

- A minha filha é muito mimalhinha, adora beijinhos, abraços. À noite quando estou a prepará-la para ir para a cama só me pede abraços e beijos e ficámos aduas agarradinhas. É tão bom.


P.S.Prometo que não escrevo mais hoje.

1 comentário:

Sandra disse...

Olá,

tenta colocar nos iogurtes, bolacha maria triturada ou fruta cozida.
O meu Dinis tb não é apreciador de iogurtes, mas com estes truques ele come tudinho.
Já a papa, ele adora.

Boa sorte.
Beijinhos
Sandra e Dinis