quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Convite

Os meus compadres vão casar em Setembro, no dia 13. Ontem, foram a minha casa e fomos convidados para sermos padrinhos de casamento do meu compadre. Da minha comadre vão ser os padrinhos de baptismo dela.
Fiquei muito feliz e lisongeada com o convite. Claro que aceitámos.
Hoje surgeu-me uma questão. Quando são 4 padrinhos como é que fazem para dar alianças e o ramo? Nós vamos ser padrinhos dele.
Quando eu casei só tive 2 padrinhos (do meu marido) e eles ofereceram-nos as alianças e deram a prenda.
Agradecia, se alguém souber que me ajudasse.
A Matilde quando viu os padrinhos ficou eléctrica, apesar de estar com eles todos os dias à hora de almoço, e só foi para a cama depois de eles irem embora, à meia - noite.
Fico feliz por ver que existe uma grande cumplicidade entre eles. Cada vez mais acho que fizemos uma boa escolha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por norma, o ramo é oferecido pelos padrinhos da noiva.
Mas como a tradição já não é o que era, pelo sim, pelo não, fala com os noivos e diz-lhes o que gostarias de oferecer.