terça-feira, 30 de abril de 2013

Perdi a cabeça

Hoje, estou com o coração pequenino porque, ontem, perdi a cabeça e berrei, mais uma vez, com a Matilde.
A Matilde transpira muito dos pés e os sapatos têm de ser de pele para controlar a transpiração. Continua a transpirar, mas não é tanto e não lhe põe os pés quase em ferida.
De invermo a situação está controlada porque anda quase sempre de botas. Mas quando começa a primavera e se deixa as botas e ainda não se anda de sandálias é que a coisa complica. Complica porque ela não gosta de sapatos e só quer as sapatilhas. Já se está a ver o que acontece... transpira muito dos pés e estes ficam num mísero estado. Só visto.   
Todos os anos a tento convencer a comprar uns sapatos para intercalar com as sapatilhas.
Este ano a situação ainda se agodizou mais porque ela tem 3 dias de educação fisica, logo tem de ir 3 dias de sapatilhas. Falei com ela e como tem amigas que usam sapatos aceitou. Fiquei muito feliz.
Quinta-feira, fomos comprar os sapatos.
Sábado e domingo quis calçar os sapatos. Estava entusiasmada com eles.
Ontem, segunda-feira, levou-os para a escola porque hoje tem ginástica e foi de sapatilhas.
Quando à noite chegou a casa eu estranhei porque tirou logo os sapatos, o que não é hábito nela, mas deixei passar.
Já na hora de ela ir para a cama eu vou arrumar os sapatos e ... passei-me, berrei e berrei e ...
Os sapatos estavam cheios de terra e todos arranhados  e esfolados à frente, tem uns riscos vermelhos. parecia que tinha andado de gatas, o que nela não é nada estranho.
No lixo há sapatos em melhor estado.
Perguntei o que tinha acontecido e ela dizia que não fez nada. A minha fúria foi maior porque sexta-feira rasgou umas calças nos joelho por andar de gatas e ontem, os sapatos.
Fiquei muito triste porque são uns sapatos novos, que ela precisa por causa do problema da transpiração, tivemos de fazer sacrificio para os comprar e ela na terceira vez que os calça destróios.

Sem comentários: