quarta-feira, 23 de abril de 2008

Susto...

Sábado apanhei um enorme susto com a Matilde. Este susto mostrou-me que mesmo quando pensamos que temos as coisas controladas elas não estão.
Eu vivo numa casa no R/C e tenho uma escada com 7 degraus que acaba com uma varanda que dá acesso à porta de entrada. Já há algum tempo que nós colocamos um portão no inicio da escada para a Matilde não as poder descer.
Eu vim à garagem buscar uma coisa e fechei o portão, ela ficou na varanda que termina com essas escadas o pai estava na cozinha e ela andava a "falar". Passado pouco tempo o pai deixa de a ouvir e espreita na porta da cozinha a ver o que ela estava a fazer. Ela tinha aberto o portão e estava a descer as escadas, só faltavam duas escadas.
Chamou por mim e eu quando vi fiquei estáctica e com um frio na barriga só de imaginar o que podia ter acontecido.
Já colocámos outro sistema para fechar o portão que ela para já não consegue abrir.
Agora quer descer e subir as escadas sozinha. Agarra-se às grades e pé ante pé sobe e desce as escadas .
Foi um grande susto.

2 comentários:

Kelly disse...

Ufa... não ganhaste para o susto... Aqui a madame Kika já me fez um desses... E não foram só 7, foram mais ou menos 36 degraus!!!!
E eu a pensar que ela estava na caminha a dormir...

Anónimo disse...

São terríveis estes miúdos. Lá em casa o que me assusta são as janelas. E as facas!