terça-feira, 15 de abril de 2008

Caspa - Pedido de Ajuda

Eu fui assolada por caspa, mas é uma caspa estilo carraça que nunca mais vai embora.
É uma caspa que cai nos meus ombros e como tal fica muito gira nos meus casacos.
Já usei champoos(é assim que se escreve???) de farmácia, mais fortes, naturais cheguei a colocar tomate (não sei se já viram na TVI a publicidade a um livro com o Goucha e um brasileiro, e sugerem o tomate para o fim da caspa) - o desespero leva-me a tudo.
Alguém connhece uma solução para este problema???

3 comentários:

Carla disse...

Não será melhor ires ao médico? Dermatologista talvez.

As melhoras.

Beijos

Kelly disse...

Não será eczema? Já tentaste lavar o cabelo com chá de camomila, ou com aloé?

Anónimo disse...

A caspa é produzida na presença de um fungo que encontra ambiente propício à proliferação no inverno porque a água quente resseca o couro cabeludo, que, para compensar, produz mais óleo.
O stress também contribui para agravar a caspa.
Tenta utilizar um shampoo anti-caspa de 2 a 4 vezes por semana alternando com um shampoo normal ou neutro. Experimenta o baratucho H&S...
Lava os cabelos em água morna e seca com secador em temperatura média e distante da cabeça. Lava bem os pentes e escovas entre as lavagens para remover microorganismos.
Se não resultar, é melhor mesmo ires ao dermatologista.
Bjs!