sexta-feira, 23 de março de 2007

Diferenças

É engraçado como a alimentação dos bébés pode variar tanto, apesar de terem mais ou menos a mesma idade. Uns já comem iogurtes, outros só comem papa com glutén a partir dos 7 meses outros a partir dos 6 meses, alguns já comem fruta desde os 4 meses outros só mais tarde, os ingredientes da sopa variam muito e muito mais coisas. Isto só me faz chegar a uma conclusão, apesar de seguirmos as indicações médicas há uma parte intuitiva da mãe que é muito importante. Afinal variar assim não deve fazer mal aos nossos bébés.

5 comentários:

Carla disse...

Não me parece que as coisas desde que sejam bem cozinhadas e passadas, deve haver poucas coisas que façam mal aos nossos bebés. Eles podem é ser alérgicos e por isso há coisas que devem ser introduzidas mais tarde, por causarem mais alergias. Acho eu, mas olha que os pediatras são eles.

Beijos

Sandrocas disse...

Olá...

Concordo contigo em genero, numero e grau.... cada pediatra diz uma coisa.
Eu penso que nós é que temos que estudar um bocadinho os nossos meninos.

Beijinhos
Espero que me deixes voltar

Sandrocas

teresa disse...

Sandrocas, claro que podes voltar. Bjs.

teresa disse...

Carla, eu sei que os pediatras são eles. Não dou certos alimentos à Matilde que podem ser mais propicios a alergias. Mas há certas coisas que são para as idades deles e que nós podemos indo experimentando.Por exemplo as papas com glutén a minha médica disse para dar à Matilde e outros médicos só aconsselham mais tarde. As papas liquidas a médica não falou em dar, mas eu penso que se for necessário não fará mal. No post estava a refrerir as coisas desde género.
Beijos. Teresa e Matilde.

Kelly disse...

É como em tudo na vida é preciso bom senso... Não devemos ser demasiado inflexíveis, até porque cada criança tem vontades e paladares diferentes....
A Kika é muito exigente nas papas, mas se for fruta e sopas, já é mais receptiva a "experiências"...