quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Unhas

Eu desde que me conheço que roio as unhas. Nestes anos todos tive alguns períodos em que não o fazia (máximo 2 semanas), mas depois lá voltava ao mesmo.
Mesmo arranjando as unhas, pintando e não sei mais o quê.
Em Dezembro do ano passado, em conversa com algumas pessoas falamos no assunto e falei com uma pessoa que também já roeu as unhas, mas tinha deixado. Ela conseguiu.
Então mentalizei-me que era agora que tinha de ser.
Primeira análise: porque roia eu as unhas? Falta de confiança em mim? Falta de auto-estima? Se calhar.
Fui-me mentalizando que seria capaz. Roer as unhas não me dava mais auto-estima pelo contrário tinha vergonha das minhas unhas e das minhas mãos.
No inicio foi complicado. As unhas volta e meia na boca, mas não pode ser... e não era.
Para já ainda tenho de andar com as unhas pintadas porque me ajuda a não cair em tentação, mas hei-de conseguir andar com as unhas sem verniz e não as roer.
Não tenho as unhas enormes, mas também não quero porque não me sinto bem, faz-me confusão ao pegar e mexer nos objectos e como são um pouco quebradiças neste tamanho não partem com tanta facilidade.
Deixei de roer as unhas há um mês. Claro que ainda estou em fase de mentalização e desintoxicação da "droga", mas tem corrido bem.

Sem comentários: