quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desabafo / Fobia

O escritório onde trabalho fecha sempre no mês de Agosto. É um mês seguido de férias. Eu gosto mais das férias repartidas, mas não pode ser não é.
O papá este ano só vai ter uma semana de férias durante o ano de trabalho que por sorte também é em Agosto (só ainda não sabemos a semana).
Ora o mês de Agosto tem 4 semanas, então eu e a Matilde vamos passar 3 semanas praticamente fechadas em casa.
Onde eu moro não temos parque infantil perto, nem parques para passear. Temos de nos deslocar para o centro da cidade de carro ou de transporte público (a oferta é muito pouca tem alturas que estamos mais de 2 horas sem transporte).
O que mais me irrita, indigna e me frusta é que eu tenho carta de condução e tenho carro (que é utilizado pelo papá, mas ele tem outro meio de transporte para ir trabalhar - mota), mas tenho uma fobia, um pavor tal que não consigo conduzir.
Perguntam então como tirasta a carta de condução? Não sei. Passei no teste de código e de condução à primeira vez ( "sem cunhas") e sem dificuldades e depois ainda conduzi o carro umas 3/4 vezes. Depois parece que se fez um clique e a fobia instalou-se.
A última vez que conduzi a minha perna esquerda tremia tanto, que eu queria tirar o pé da embraiagem para arrancar e não conseguia, porque não tinha qualquer contole sobre a perna, mas arranquei com o carro e quando cheguei a casa estacionei -o e não conduzi mais.
Se não fosse esta fobia eu e a minha filha podiamos ter umas férias bem melhores.
P. S.: Desculpem o desabafo, mas sinto-me tão triste e tão frustada com toda a situação. E não, nunca tive nenhum acidente.

2 comentários:

Elsa disse...

olha eu tirei a carta á uns anos e a minha avó comprou-me um carro... a gasolina. o pouco que lhe peguei só fiz asneira e deixei de conduzir durante muito tempo. depois fui aceite num serviço a 24 km de minha casa... arranjei um a gasoleo! ainda hoje faço asneiras e só conduzo para lá, se tiver que ir para outros sitios entro em pânico e mesmo para o serviço há broncas, todos os meus colegas ja conduziram o meu carro porque nem sempre o consigo estacionar e muito menos fazer marcha atrás.... é uma fobia mesmo má e tem muito que se diga!!! já pensaste em abancar 2 segundos no carro e pensar que é só um cadito e vai ser bem bom para voces? foi o que eu fiz porque senao ainda hoje nao conduzia :( força nisso!!!

Cristina e Omar disse...

houve uma altura da minha vida em que guiava o carro todos os dias. Atravessava Lisboa para ir trabalhar. Mudei de local e passei a ir de comboio. Concordo contigo: passei a ter um pouco de medo de conduzir no meio da cidade, mas creio q conduzir é uma liberdade q nos dá.
Agora q estás de férias, pratica um pouco todos os dias, para ganhares confiança em ti própria.
Boa sorte!!