sexta-feira, 5 de março de 2010

Estou tentada a faze-lo

Já por várias vezes escrevi que é muito complicada a relação que a Matilde tem com o sono.
Para ela dormir é quase uma perda de tempo, nunca tem sono, embora às vezes esteja cheia de sono; nunca quer ir para a cama e inventa mil e uma coisa para não o fazer; demora imenso tempo a adormecer; tem dias que se recusa a dormir a sesta ( o que me preocupa porque ela dorme pouco de noite); não adormece sozinha e agora acorda várias vezes de noite (não tem um sono sossegado) e temos que nos deitar com ela na sua cama ou ela fica na nossa, resumindo eu tenho uma filha com 3 anos que ainda não dorme a noite toda e muito menos sozinha.
Esta situação é desgastante para nós pelo stress que cria, porque nos reduz muito o tempo que tem de ser dedicado a outras tarefas (tratar da casa, passar a ferro, dormir) e mesmo como casal ficamos mais afastados.
Tenho consciência que provavelmente a culpa desta situação é nossa - apesar da Matilde também não ser fácil.
Eu ando tentada, apesar dos 3 anos, a fazer aquilo a que sempre me recusei - utilizar o famoso Método de Estivill.
Mas que me vai custar muito ouvir a minha filha a chorar vai. Sinceramente, não sei bem o que fazer?

1 comentário:

Os Papás disse...

A verdade é que, cá por estas bandas, nunca houve esse problema porque os papás puseram-me a dormir sozinha quando comecei a ir para o infantário, ou seja, 5 ou seis meses.
Habituei-me rapidamente e a coisa resultou de tal maneira que os papás podem "dar-se ao luxo" de me deixarem adormecer na caminha deles para, depois, me levarem para o meu quarto sem que eu refile.
Beijinhos da Joana e dos Papás