quarta-feira, 4 de março de 2009

A colher o que semeei

A Matilde dorme na minha cama, no meio do papá e da mamã.
Tudo começou por volta dos 10 meses quando apareceram os primeiros dentes, noites mal dormidas e tumba para a cama dos pais ( ela por culpa nossa ainda dormia no nosso quarto, mas na cama de grades), quando a deitavámos na cama de grades ela levantáva-se muitas vezes e apontava como a pedir para vir para a nossa cama. Acabamos por ceder. Ela adormecia na nossa cama e depois deitávamo-la na dela.
O tempo foi passando até que no ano passado quando a deitávamos na cama dela ela acordáva logo e vinha de novo para a nossa cama. Acabei por desmontar a cama de grades, que só ocupava espaço no quarto, e ela passou a dormir a noite toda na nossa cama.
Já dormiu umas 2 ou 3 noites no quarto dela, na cama de solteiro, até comprei uma protecção, mas foi sol de pouca dura. Recusa-se a dormir na cama, mesmo que nos deitemos à beira dela até adormecer.
Até agora a situação não me incomodava, mas neste momento tenho saudades de ter a minha cama, sem uma menina que dá pontapés a tudo e todos.
Eu sei que a situação se pode resolver se eu insistir e não deixar ela vir para a minha cama. Mas ando tão cansada e sem vontade nenhuma. Deixo a situação igual.
Foi só um desabafo.

1 comentário:

Elsa disse...

pois... imagino.. é complicado... mas há imensas situações dessas!
o meu andré foi com o berço para o quarto dele logo aos 6 meses e lá ficou. mas até aos 2 anos primeiro deixava-se dormir connosco e só depois o punhamos lá lol. nunca dormiu connosco só mesmo 1 ou 2 vezes é que voltou para a nossa cama quando teve doente.
há-de passar, deixa...