sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Já anda

Agora sim, já posso dizer que a Matilde já anda. Muitas pessoas diziam que ela já andava, mas como referi era em espaços curtos. Agora já corre a casa toda. Ai o meu coração, a probabilidade de cair aumentou.

Doente

É assim que está a minha menina. Esta noite dormimos umas 3 horas (estou com uma pedrada que não sei como consigo trabalhar). Teve febre. Coloquei o Be-nu-ron e tirei-lhe a roupa a febre baixou e entretanto ela adormeceu. Acordou novamente com febre e a minha mãe ligou-me a dizer que ela se queixava de um ouvido. Foi com ela para o médico estou à espera de noticias.
Ela anda a babar-se muito a última e primeira otite deu origem a um dente. Será igual? Porque as gengivas estão vermelhas, grossas e temos muita baba.
Eu só penso que for sempre assim ela só tem 3 dentes ainda faltam tantos. Coitadinha da minha Matilde.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Consulta 15 meses

Ontem, fomos à consulta dos 15 meses, apesar de só os fazer no Domingo. Está tudo bem com a minha menina. Mas temos uma novidade chorou, chorou e não podia ver a médica nem a enfermeira. Elas dizem que é normal nesta fase e que pode durar até aos 2anos e meio/3anos.
Fica o registo para memória futura:
- Peso: 9.850Kg
- Altura: 75,5cm
- P.C.: 50cm

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Parabéns

A minha comadre, minha amiga há 26 anos faz aninhos.
Parabéns, tudo de bom. Obrigada por estares sempre presente.
Beijos da tua afilhada.

Gravidez

Não, não sou eu. A minha cunhada (irmão do meu marido) está grávida. Soube ontem. Fiquei tão feliz. Ela tem uma menina de 9 anos e o ano passado em Maio teve uma gravidez ectópica. Desde Dezembro do ano passado que andava a tentar e conseguiu.
Parabéns cunhados e sobrinha.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Dói-Dói

A Matilde tem andado em treinos. Já anda sozinha, mas pequenas distancias. Agora se tiver de ir da sala ao quarto vai a rastejar ou pede a nossa ajuda.
Ontem, de manhã, estava com a avó e caiu. Segundo a minha mãe foi tudo muito rápido e fez um dói-dói por cima do lábio superior. É uma coisa pequenina.
O seu primeiro dói-dói. (E sim já deu muitas cabeçadas, mas nunca ficou com marca).

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ser Mãe...

Ser Mãe não é amar de forma incondicional? Amá-los mais do que a nós próprios? Dar a vida por eles, se necessário? Fazer e dar o melhor que pode para eles crescerem saudáveis, felizes e equilibrados? Se sim.
Então, custa-me entender que as mães ou pais que deixam (não estou a julgar os motivos nem o porquê de o fazerem)os filhos em pequeninos para serem entreges a familias de acolhimento passado cinco, seis anos, venham "requere-los" novamente.
Será que se realmente os amassem mais do que a si próprios não os deixariam com as familias que os acolheram, aqueles que eles conhecem como pais e de forma muito discreta iriam conquistando o seu amor? Mas sem que as crianças sentissem que aquela pessoa é somente um intruso e que quer separá-la de quem ela mais ama. Mas alguém que se preocupa com ela.
Posso estar errada, mas acho que no meio destas confusões o mais impotante são as crianças e penso que são os seus direitos os mais negligenciados.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Sonho

Esta noite tive um sonho um pouco estranho porque nem estou a pensar no assunto.
Sonhei que estava grávida e já estava na maternidade, mas era um local velho e muito usado. Ia em direcção à sala de partos, sozinha, e ao passar vi um espelho e vi a cara do meu bebé dentro da barriga. Via-se os contornos do rosto, o nariz, a boca, as bochechas e eu fiquei feliz e tinha a certeza que era um menino. Fui para a sala de partos porque pensei que se vi a cara é porque estava para nascer.
A sala de partos era escura e velha. Tinha uma cadeira e sangue no chão e eu pensei que devia ser de um parto. E tinha nojo de me sentar na cadeira sem ser desinfectada. Entretanto acordei porque a Matilde choramingou.
Será um presságio?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Já montamos a Árvore de Natal. A Matilde adorou e até ajudou a fazer a árvore (chegava a bolas para colocarmos) e adora mexer na árvore. Só dava gritinhos.
A Matilde sempre gostou das luzes mesmo as do candeeiro. Então estas que acendem e apagam, com cores, ela delira.

Depois de não sei quantos "Matilde, não mexe. Matilde está quieta." O pai deu-lhe uma palmadinha de "amor" na mão e ela só se ria e quando ia mexer na árvore fazia o gesto com a mão a dizer que levava um apalmada, mas mexia na mesma.

Vamos ver quanto tempo dura a árvore e os seus enfeites.